Wednesday, August 06, 2008

Cadê meu frio?

Onde foi parar o inverno? Esse ano não vai ter e ninguém avisou? Quem decide isso? Deus? É tipo uma festa, uma feira? “Esse ano não vai rolar, ficou em cima da hora. Deixa pro próximo”. Quer dizer que todo aquele calor que eu passei no verão – e no outono também, que ele não passa de uma estação Júnior que ainda tem que comer muito feijão pra esfriar um dia inteiro – pensando na compensação congelante que o mês de julho ia trazer foi à toa?

Acabaram com a estação mais classuda do ano. E pior que não tem como saber pra quem a gente direciona nossa raiva assassina (mas é certo, claro, que vai sobrar pro Valther Ostermann e sua campanha anti-inverno escondida sob vários comentários Zé Graça no Santa).
Tudo que eu queria era um daqueles dias em que os pés congelam mesmo com um monte de cobertores peludos. Ou uma daquelas noites que dá vontade de fazer esquenta no carro. Dentro. E quando tu sai da festa, arde a orelha. Fazer esquenta no frio é muito bom. Frio marca época.

Mas esse maldito aquecimento global, não satisfeito em virar moda e derreter o Mumu, tinha que aparecer e seqüestrar o inverno! Pior vai ser no ano que vem ter que agüentar todo mundo falando mal da minha estação preferida. Mas fazer o que, eles vão ter razão. Tal como o rock, o inverno embichalhou. Ou melhor, embichalharam ele. Dane-se Valther Ostermann!

Labels:

2 Comments:

Blogger Fábio Henrique Carmo said...

Padre, aqui em Natal normalmente não tem inverno (não nos moldes aí do Sul). Mas, para os padrões daqui, esse ano até que teve. E ainda está tendo! Ontem mesmo fui dar uma corrida no calçadão e caiu um pé d'água. Normalmente, a chuva já teria parado em setembro (nosso "inverno" é uma estação chuvosa que vai de maio ao início de agosto, mais ou menos). Pois é, o clima está louco mesmo.

7:09 AM  
Blogger Cristiane said...

eu quero frio também!
:/

saco!

11:10 AM  

Post a Comment

<< Home