Monday, May 26, 2008

=W= Weezer - Pork and Beans =W=

Com Beatles, Los Hermanos e Libertines no meu top 5 musical, cai sobre os ombros do Weezer e do Oasis a responsabilidade de trazer novas faixas para a trilha sonora dos melhores momentos da minha vida. Por isso é meio que um big deal evento de proporções consideráveis quando eles lançam um disco novo.

O do Oasis eu consigo deixar passar um pouco mais batido. Eles até são hierarquicamente superiores na minha lista, também tem um sem-número de hinos de badernas passadas, mas eu consigo resistir e esperar o disco sair pra ouvir as músicas novas (aliás, acho que esse é o melhor conselho que eu poderia dar: não ouçam um disco a conta-gotas, esperem ele vazar inteiro. E não leiam as sinopses dos filmes).



Com o Weezer é um pouco diferente, parece que tem um valor mais sentimental. Deve ser porque eles ainda são uma banda relativamente desconhecida aqui em Blumenau – onde “Ice Ice Baby” ainda bombava lá em 97, 98 – e daí meio que tem aquele sabor de tesouro secreto que os fãs mais antigos de Seinfeld conhecem tão bem.

O último deles não foi muito legal. Tem ótimas músicas, tem boas músicas, mas tem também músicas ruins e péssimas. Péssimas mesmo, daquelas de dar vergonha. E por isso eu fiquei tão decepcionado, esperava bem mais. Assim, é com muita alegria e satisfação que compartilho o novo single com a galiera, um rock da melhor qualidade:



Que idéia genial pra um clipe. Aliás, como não pensaram nisso antes? Pô, tem até o carinha do "Chocolate Rain". Bem que poderiam ter colocado também uma paródia pras esteiras do Ok Go!... E se esse é o tipo de som que deve permear o próximo disco, temos uma pérola a caminho. É uma evolução natural pro que de melhor o Weezer já fez (aliás, pra quem quiser me julgar: musicalmente falando, eu acho “Hash Pipe” a melhor da banda desde o Pinkerton). Vamos torcer pro Rivers não ter encontrado mais nenhum bicho no meio da noite.

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home