Tuesday, May 20, 2008

Queimem no inferno, malditos!

Eu sempre quis escrever sobre o Barrados no Baile (estou preparando um Especial já faz uns dois anos) mas nunca imaginei que isso fosse acabar acontecendo em condições tão terríveis. Eles... eles vão fazer um remake! Vão macular a memória de uma das séries mais emblemáticas da adolescência anos 90! Será que nada mais é sagrado?


Olha só que palha o elenco. Um monte de josé posando de moderninho, prontos pra serem a nova onda do momento. Dá pra identificar o mané, a vadia, a certinha... todos eles sem um pingo de carisma. O que a namorada do Uncle Jessie está fazendo ali? Se duvidar ela vai fazer parte da turma, interpretando a mais velha de quase 20 anos.

Não que a original fosse aquela maravilha toda. Longe disso. A primeira temporada, por exemplo, era ingênua até para o padrão Malhação, com histórias do tipo “Brandon contra o preconceito” e “A Família Walsh salva o Natal”. E olha que essa foi a melhor. Depois a série foi ladeira abaixo, atingindo o fundo do poço na 8a. Os dois últimos anos até que colocaram as coisas nos eixos e o saldo final acabou sendo positivo. Até.

Mas o legal do Barrados era justamente essa ingenuidade inacreditável do início, que não tinha pressa alguma em surpreender ou trazer uma reviravolta - bem o que falta às séries “mudernas” do momento, que querem que o espectador tenha um filho a cada episódio e acabam se apagando aos poucos, de maneira triste. Né O.C.? - e claro, o elenco, talvez um dos melhores já reunidos em uma série de TV.

Não tenho dúvida alguma que essa nova versão vai ser um fracasso (torço pra isso. Daqui a pouco vão querer refilmar Seinfeld!). Pior ainda vai ser assistir os atores da série antiga pagando mico em aparições especiais, tipo “eu sou o Nat, dono do lugar... você me lembra um jovem rapaz que costumava trabalhar aqui”. Ou então personagens velhos introduzindo novos, tipo a Andrea levando a filha dela com o Jessie pra estudar no West Beverly. Bom, chance pra queimar o bigode é o que não vai faltar.

A única coisa que eu não consigo imaginar é como eles vão batizar essa coisa. “Beverly Hills 90210 2”? “Ainda Barrados no Baile”? “Barrados no Baile... de novo!”?. Se bem que isso vai ser o menos importante se tiverem o bom senso de manter a música da abertura original. Tcharararam... tchararam PLAC PLAC... ai ai, bons tempos.

Fica aí a boa e velha galiera, pra matar a saudade da época em que éramos todos jovens e cheios de sonhos.

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home