Wednesday, December 26, 2007

A verdade está lá fora

Eu sempre achei alienígena um barato. No sentido mais curioso da palavra - mesmo porque até hoje morro de medo deles aparecerem e me seqüestrarem à noite (e se você não assistiu "Intruders" quando tinha 11 anos, não pode me julgar. THEY HAD NO FACE!!!). Tinha uma enciclopédia lá em casa que tinha uma ilustração muito legal. Era um pai azul e cabeçudo, com uma mãe verde e cabeçuda, segurando um bebê rosa e cabeçudo. Eu tinha oito anos e adorava.

Hoje, eu fico intrigado. Na enciclopédia, os aliens eram mostrados mais ou menos como "o próximo passo da evolução humana". Aliás, essa parece ser uma idéia bem comum entre os que se recusam a aceitar que ETs não existem: eles são mais avançados que a gente em todos os sentido. E, mais do que ser abduzido pelos homens sem cara, isso é o que realmente me apavora. Imaginem só: 10 bilhões de cabeçudos acinzentados, todos iguais uns aos outros, sem roupas, sem qualquer coisa que os identifique como homens ou mulheres - ou mesmo como John ou Paul. O que levanta uma série de questões preocupantes.

O que me deixa mais encucado nem é o fato deles simplesmente não terem pênis. Mas por que diabos isso é sinal de evolução? Será que é esse o preço do desbravamento do universo? Será que a contínua busca por respostas sobre a nossa existência é uma inevitável capação, lenta e gradual? Vamos continuar atrás de uma resposta até que nossos pênis vão embora pra sempre, com bolas e tudo?

Ou quem sabe isso comece nas mulheres. Quem sabe elas vão ficando cada vez mais cabeçudas, inteligentes, e vão precisando cada vez menos dos seus outros atributos. Pouco a pouco, vão sumindo os peitos, os quadris, as coxas. Até o cabelo. Claro, faz muito mais sentido. E que valia teria um pênis num mundo onde não é possível distingüir uma mulher de uma criança somaliana? É natural então que eles comecem a sumir, até fatalmente entrarem em extinção! Meu Deus! Ficamos tão preocupados com o que ia acontecer lá em cima que acabamos ignorando completamente o que vai acontecer lá embaixo! O futuro tem tudo pra se tornar uma Era horrível, com seres sem forma alguma, onde os homens são mulheres, e as mulheres são homens! E os homens e mulheres são mulheres e homens ao mesmo tempo! E o pior de tudo: JÁ COMEÇOU!

Labels: , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home